Algumas pessoas têm náuseas, vómitos e dor de cabeça após uso da pílula. O componente da pílula que causa esses efeitos é o estrogênico (etinilestradiol), portanto, quanto maior a dose da pílula, maior a possibilidade de causar estes efeitos.

Se vomitar, a pílula perde o efeito?

Em caso de vómito no intervalo de até duas horas, deve logo tomar outra pílula. Vomitando depois deste intervalo não há necessidade de tomar mais uma, visto que já houve absorção da mesma pelo organismo. Para evitar esse sintoma, procure tomar após as refeições.

Em caso de diarreia, pode continuar tomando a pílula normalmente, porém, orienta-se o uso de preservativo por sete dias.

Vale lembrar que se estes sintomas estiverem muito frequentes, deve procurar o seu médico para a mudança de pílula. Não pode continuar o uso com tanto desconforto, não é? E uma coisa é certa, sempre há um anticoncepcional certo para você!

Fonte